por Matt Weik
Não, você não leu isso incorretamente e não, isso não é um clickbait. Estou encorajando você a começar a xingar em voz alta durante seus treinos. sabe por quê? Bem, porque a pesquisa está nos dizendo que deveríamos. Eu não estou Camisola PSV Eindhoven brincando. Confira este estudo f*ckin.
*Eu disse isso em voz alta, então é tudo de bom e tecnicamente estou em uma academia enquanto escrevo este artigo, tããão … (lol)
Eu sei que você estava esperando por esta notícia
Você já ouviu isso. Eu ouvi isso. Todos nós já ouvimos que xingar é um não-não. Estava arraigado em nossa cabeça quando criança e, quando escapamos, nossos pais nos puniram. Bem, pelo menos o meu desaprovou o uso de tal linguagem (sua milhagem pode variar). Então, fiquei xingando alto quando eles não estavam por perto. Haha.
Mas, desde que me lembro, o juramento foi considerado inadequado, independentemente de seu uso ou quando/onde foi usado. Lembro -me de ter problemas quando criança quando meu pai cortou as idéias de alguns dedos enquanto trabalhava em um projeto no porão e eu disse: “Oh Sh*t” quando vi pedaços de seus dedos no chão (não era uma visão bonita). Mas ainda assim, xingar nesse caso não era aceitável.
No entanto, com a pesquisa que estou prestes a compartilhar com você, tudo pode mudar (pelo menos quando se refere ao juramento enquanto malha). OK, é improvável que as pessoas o considerem aceitável, mas pelo menos você terá um estudo que pode compartilhar com quem está lhe dizendo para censurar sua boca potty. Ou apenas diga a eles para a STFU (estou bem com o resultado).
F*ck… comece a xingar como um marinheiro ao se exercitar
Obrigado, Long Island University Brooklyn, por fornecer evidências de minha necessidade de xingar durante meus treinos. Não que eu realmente se importasse com o que as pessoas pensavam, mas agora tenho evidências de que o que estou fazendo faz sentido. Por que? Porque a ciência, é por isso.
De acordo com o estudo de Liu, a jusiciando em voz alta durante o seu treino demonstrou aumentar seu desempenho, força e poder. O estudo analisou a potência em uma bicicleta estacionária, bem como a força de aderência. Os resultados revelaram que houve um aumento de 4,6% na produção de energia na bicicleta estacionária quando os participantes estavam xingando em voz alta, bem como um aumento de 8,2% na força da aderência.
Um dos pesquisadores foi citado dizendo: “O juramento parece ser capaz de provocar melhorias no desempenho físico que podem não depender apenas de uma ação de ansiedade decorrente do valor de choque do juramento. Sabemos que o juramento parece ser tratado em regiões do cérebro normalmente não associadas ao processamento da linguagem. É possível que a ativação dessas áreas com o juramento possa produzir melhorias de desempenho em muitos domínios diferentes. A maldição pode permitir que as pessoas fechem suas inibições e um pouco vate o esforço e a dor dessa tarefa realmente difícil. Usar palavras de voto pode ser útil em qualquer cenário em que a força muscular e uma explosão repentina de força ou velocidade seja necessária. ”
O método que eles implementaram para descobrir a palavra usada para xingar foi dito para ser o mesmo como se os participantes tivessem batendo a cabeça em alguma coisa. Como você pode imaginar, há algumas palavras que você pode pensar em usar em tal circunstância. Eles também mediram os resultados usando uma palavra que não é de roupas, na qual eles deveriam usar uma palavra que descreveria uma tabela. (Palavras drasticamente diferentes, como você pode imaginar)
Isso é realmente tudo o que há para isso. Não foi um estudo sofisticado com um monte de jargões técnicos. A pesquisa simplesmente fala por si. Jurando em voz alta quando se exercitar é realmente benéfico. Agora, você precisa estar atento às políticas da sua academia e não quebrá -las apenas porque esta pesquisa diz que você precisa xingar. Mas você deve manter isso na parte de trás da sua cabeça e até usá -lo e experimentá -lo para ver se os resultados são os mesmos que o estudo Camisola Athletic Bilbao (apenas usando elevadores reais e não uma força de bicicleta e aderência).
Deve -se notar, não tenho certeza de quão “alto” a pessoa precisava gritar na compra para ver os resultados fornecidos pelo estudo. A palavra usada simplesmente disse em voz alta ou gritada? Só posso assumir que precisava haver alguma vocalização severa por trás disso e não simplesmente sussurrou?
Meus pensamentos sobre as descobertas
Estou achando a conclusão desta pesquisa muito interessante, mas ao mesmo tempo, não as encontrando incomum. Para mim, pessoalmente, quando penso em ser empolgado e aumentar o desempenho e a força, penso nos momentos em que me coloco na situação em que fico demitido e com raiva. Isso traria uma agressão primordial e senti que naturalmente me tornei mais forte do que se simplesmente não estivesse com vontade de levantar e passar pelos movimentos.
Quero dizer, quando você promete normalmente tem algum contexto por trás disso que descreve uma certa emoção ou sentimento. O mesmo efeito de usar a palavra “flor” em vez de gritar “f*ck”, na minha opinião, forneceria absolutamente um resultado muito diferente de um elevador.
qual e sua OPINIAO? Você concorda ou DIsagree do que estou dizendo? Você naturalmente se sente muito mais poderoso e agressivo quando está xingando?
Eu gostaria que você tentasse isso por si mesmo e se reporte a nós com suas descobertas. Deixe -nos saber como você se beija jurando alto quando estiver se exercitando. Sua força, poder e/ou desempenho aumentou quando você começou a xingar em voz alta durante um set? Informe -nos nos comentários.
Fonte:
Stephens R, Spierer DK, Katehis E. (2018). Efeito do juramento Camisola Southampton FC no desempenho da força e do poder. Psicologia do Esporte e Exercício, 35, 111-117.